Assinatura RSS

Porque a dieta não dá certo????

Publicado em

Olá meninas!! hoje é segunda-feira dia da preguicinha…mas vamos jogar essa preguiça para o alto e pegar firme no nosso desafio…
Ontem foi dia de exercer nosso direito do voto, e aí todas votaram com consciencia?? espero que sim!!!
Hoje separei uma matéria que acho que vcs vão adorar pois fala dos erros que cometemos e que fazem com que a nossa dieta não dê certo…

Vamos lá…

É preciso tomar alguns cuidados ao iniciar uma dieta de emagrecimento.

Perigos para sua dieta

Para que sua dieta seja eficaz e você consiga perder peso sem se decepcionar com inesperados ganhos de peso, é preciso conhecer alguns hábitos errados muitas vezes cometidos por pessoas que desejam emagrecer.

Veja alguns dos principais:

Pular refeições

Pular refeições é a pior coisa para o processo de emagrecimento, já que isso prejudica o organismo e ainda colabora para aumentar o peso. O problema é que, com essa atitude, você retira nutrientes essenciais do corpo e ainda colabora para que o metabolismo fique mais lento. Assim, seu corpo trabalha menos e conseqüentemente gasta menos energia , além de armazenar uma quantidade grande de gordura, porque ele não sabe quando será alimentado novamente.

Outro problema de pular refeições é a quantidade de alimentos que será ingerida na próxima vez que você se alimentar. “Ficando horas sem se alimentar, você acaba ficando com uma necessidade enorme de comer. E com tanta fome, claro, acaba comendo muito mais que o necessário

Dizer não ao café-da-manhã

Dizer não ao café-da-manhã, na maioria das vezes, resulta em mais de quatro horas sem se alimentar, o que pode resultar em lentidão dos movimentos, raciocínio confuso, perda de memória, dores musculares e de cabeça, tontura e até mesmo desmaios em alguns casos mais graves. Quem persiste em tornar o almoço a primeira refeição do dia, está expondo o organismo a mais de doze horas em jejum. Esse estado metabólico também pode favorecer consideravelmente o aparecimento de infecções, já que o organismo está fraco devido à falta de nutrientes. Outro problema é que ele reduz a quantidade de energia que gastamos ao longo do dia, fazendo com que a eliminação de gordura do corpo caia pela metade.

Fazer exercício em jejum

Não é pequena a quantidade de pessoas que insistem em enfrentar a academia em jejum. Essa atitude, no entanto, atrapalha e muito a perda de peso durante os exercícios. Durante a execução dos exercícios físicos, se você estiver em jejum, seu nível de glicose no sangue pode estar muito baixo (hipoglicemia). Então, seu organismo vai passar a consumir proteínas, que não devem ser utilizadas como fonte de energia. A performance cai e o desgaste físico e emocional aumentam. Em condições normais, com alimentação equilibrada, o organismo consegue manter este equilíbrio interno. No entanto, a o jejum prolongado pode comprometer esse balanço energético.

Sucos e torradas

A primeira idéia que vem à sua cabeça na hora de começar um regime é passar o dia se alimentando de torradas e sucos naturais? Melhor desistir dessa atitude antes que o ponteiro da balança comece a subir. As pessoas acreditam que uma alimentação recheada com muita torrada e com muito suco natural ajuda na redução de peso, mas isso não é verdade, já que o suco natural também apresenta um numero elevado de calorias, sem dizer que a torrada apresenta a mesma quantidade de calorias que um pão comum, mas quase nenhum nutriente

Trocar uma refeição por petiscos ao longo do dia

Passar o dia todo fugindo de uma alimentação completa e abusando dos petiscos pode ser um problema Quando fugimos de uma alimentação completa, fazemos com que, aos poucos, as reservas do organismo se esgotem. E com o organismo fraco e debilitado, podemos desenvolver infecções Sem contar que os petiscos, na maioria das vezes estão recheados de calorias vazias( não fornecem nenhum nutriente) que acabam gerando um ganho de peso muito maior do que uma refeição completa e equilibrada.

 Diminuir drasticamente a quantidade de alimentos

Se você acha que mudar de uma hora para a outra a quantidade de alimentos consumidos por dia vai fazer efeito, está na hora de refazer esse pensamento. “Reduzir radicalmente a quantidade de alimentos prejudica o bom desempenho do regime, já que o corpo se sente fraco e o metabolismo fica muito mais lento, fazendo com que a perda de calorias e de gordura seja muito menor.

Fonte:http://www.dietacerta.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: