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Arquivo do mês: julho 2012

4º Lista do desafio de inverno…

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Oi pessoal, já estamos na 4º semana…e aí aproveitando para perder as gordurinhas??? estou vendo que muitas estão se esforçando. É isso aí vamos nos manter firmes e vencer este inverno!!!

Nome Altura Peso Inicial IMC Meta 29/07/12 IMC
Alessandra 1,60 91,0 35,55 80,0 89,0 34,77
Aline 1,63 67,5 25,41 62,0 ? ?
Andreza 1,61 66,0 25,46 60,0 63,2 24,38
Aninha 1,67 68,3 24,49 62,0 ? ?
Brenda 1,63 58,0 21,83 54,0 59,9 22,55
Char 1,70 102,0 35,29 92,0 101,9 35,26
Cristiane 1,60 87,0 33,98 82,0 86,0 33,59
Crizzz 1,62 77,0 29,34 70,0 ? ?
Elma 1,60 70,0 27,34 60,0 ? ?
Gisa 1,65 107,0 39,30 97,0 106,0 38,93
1,54 69,0 29,09 55,0 65,4 27,58
Kaká 1,65 65,0 0,00 59,0 63,4 23,29
1,55 58,5 24,35 51,0 54,6 22,73
Lizi 1,64 69,0 25,65 57,0 ? ?
Rafaela Negrini 1,61 73,0 28,16 60,0 ? ?
Rubi 1,63 94,0 35,38 80,0 90,5 34,06
Vanda 1,54 79,3 33,44 74,0 ? ?

 

E A GANHADORA DA SEMANA É:

PARABÉNS AMIGA!! ESTOU GOSTANDO DE VER O SEU ESFORÇO!! SIGA EM FRENTE!!!

 

% de peso perdida Perda de peso Nome
2,24 1,5 1º Jô
1,80 1,0 2º Lí
1,63 1,5 3º Rubi
1,55 1,0

4º Kaká

0,20 0,2 5º Char

ATÉ A PROXIMA!!

3º Lista do desafio de inverno…

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Oi pessoal!! animadas??? gente estamos em pleno desafio, vamos pegar firme, vamos detonar essas gordurinhas. Não vamos deixar o inverno acabar com o nosso projeto de emagrecimento..quero ver todas emagrecendo!!!

Nome Altura Peso Inicial IMC Meta 23/07/12 IMC
Alessandra 1,60 91,0 35,55 80,0 ? ?
Aline 1,63 67,5 25,41 62,0 ? ?
Andreza 1,61 66,0 25,46 60,0 63,2 24,38
Aninha 1,67 68,3 24,49 62,0 67,2 24,10
Brenda 1,63 58,0 21,83 54,0 ? ?
Char 1,70 102,0 35,29 92,0 102,1 35,33
Cristiane 1,60 87,0 33,98 82,0 ? ?
Crizzz 1,62 77,0 29,34 70,0 ? ?
Elma 1,60 70,0 27,34 60,0 72,0 28,13
Gisa 1,65 107,0 39,30 97,0 106,0 38,93
1,54 69,0 29,09 55,0 66,9 28,21
Kaká 1,65 65,0 0,00 59,0 64,4 23,65
1,55 58,5 24,35 51,0 55,6 23,14
Lizi 1,64 69,0 25,65 57,0 ? ?
Rafaela Negrini 1,61 73,0 28,16 60,0 ? ?
Rubi 1,63 94,0 35,38 80,0 92,0 34,63
Vanda 1,54 79,3 33,44 74,0 ? ?

E A GANHADORA DA SEMANA FOI:

% de peso perdida Perda de peso Nome
1,40 0,9 1º Andreza
1,24 0,7 2º Lí
0,89 0,6 3º Jô
0,47 0,5 4º Gisa

ATÉ A PRÓXIMA!!!

Musculação fortalece músculos e ossos e emagrece!

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O perfil de quem freqüenta a musculação, hoje, é bem diferente daquele que se via nas academias há dez anos. Em meio a homens e mulheres fortes e malhados, não é raro encontrar adolescentes e até idosos ‘puxando ferro’. Muitos, inclusive, cumprindo ordens médicas.
A mudança nada tem a ver com a criação de uma versão light do exercício. O objetivo ainda é fortalecer e tonificar os músculos, com movimentos repetitivos e sobrecarga de pesos. Mas alguns mitos sobre o aumento da massa muscular perderam a força, e a prática já é aceita como importante coadjuvante na manutenção da saúde.
Esse reconhecimento se deve em parte à adoção de hábitos cada vez mais sedentários. Nossos antepassados precisavam andar quilômetros, nadar e até lutar para conseguir alimentos. Hoje, mexendo apenas os dedos para discar, é possível obter uma refeição completa em poucos minutos. Parece uma evolução e tanto, sem dúvida. Mas os músculos e ossos foram os que mais perderam com todas essas conquistas da modernidade.
É aí que entra a musculação. “Ela é uma saída para exercitar grupos musculares que raramente usamos e prevenir problemas gerados pela falta de uso, como desvios posturais, falta de flexibilidade, complicações vasculares e fraqueza muscular”, garante o fisiologista Turíbio Leite Barros Neto, coordenador do Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Sustentação e proteção a músculos e ossos
A prática é perfeita para quem está parado. Mexe com o corpo todo e não exige tanto fôlego. Também faz bem ao coração: trabalhar os músculos das pernas, acredite, facilita o retorno do sangue aos membros. Por tudo isso, nem o atleta profissional está liberado do treinamento com pesos. Segundo o personal trainer José Carlos Gallo (RJ), a partir dos 25 anos o corpo começa a perder massa magra e a acumular gordura. “Quem não exercita os músculos chega a reduzi-los de 8 a 10% por década. Sem falar que, aos 60 anos, a massa magra é 30 a 50% menor do que na juventude. E o depósito de gordura, cerca de 11% maior”, avisa. Resultado: flacidez, maior atrito entre as articulações, ossos fracos. A musculação consegue interromper e reverter o processo, por isso é recomendada até para idosos. Com a musculatura fortalecida, eles sustentam melhor a coluna e estão mais protegidos das quedas. Também conseguem brecar a osteoporose. “A tração mecânica que tonifica os músculos estimula o depósito de cálcio nos ossos, fortalecendo-os”, explica Turíbio Leite.
Tem de ter consciência e disciplina sempre
No outro extremo, exercitar a musculatura desde cedo só traz benefícios. Porém é preciso ter consciência corporal e maturidade para se malhar com pesos. Adolescentes devem pegar leve para não atrapalhar o crescimento, especialmente os meninos, que desejam músculos salientes. “Os hormônios ainda não estão a todo vapor e isso pode interferir no ganho da massa muscular”, orienta o fisiologista. Exames clínicos e ortopédicos e um treino orientado, vale ressaltar, são fundamentais em qualquer idade. O ortopedista João Gilberto Carazzato, chefe do grupo de medicina esportiva do Hospital das Clínicas (SP), garante que a execução errada dos movimentos e a escolha aleatória de carga ou repetições podem causar lesões na coluna vertebral, nos ombros e nos joelhos. Portanto, com orientação e consciência, mais do que um corpo enxuto, você exibirá saúde cada vez que mostrar seus bem torneados músculos.
Seu objetivo primordial é emagrecer?
Hoje, há quem defenda que exercitar os músculos antes dos exercícios aeróbicos é mais eficaz para reduzir a gordura corporal do que o contrário. O professor de musculação Sérgio Hanna (SP) foi um dos primeiros a adotar o novo treinamento. “Os alunos perdem até 4 kg e 3 cm de cintura em apenas um mês. E a redução só não é maior porque eles, paralelamente, aumentam a massa muscular”, afirma. A explicação está nos ‘combustíveis’ que o corpo usa durante a atividade. Nos primeiros 30 minutos, a energia vem dos carboidratos (de consumo fácil). Depois, a fonte é a gordura (moléculas difíceis de serem absorvidas). Se o aluno dedica a primeira meia hora à musculação, quando passar para os aeróbicos a queima de massa gorda tende a ser maior. Outra vantagem: melhora o desempenho em ambos os exercícios. “Feitos antes, os movimentos nos aparelhos saem com mais perfeição. E, com os músculos fortes e alongados, é mais fácil encarar uma atividade acelerada depois.”
Além disso, os músculos consomem muito mais calorias que a gordura. Para cada 500g de músculos adquiridas, você gasta cerca de 50 calorias a mais. Logo, quanto mais músculos, menos gordura. O que viraria estoque no seu abdômen vira alimento dos músculos.
Créditos: Mais que beleza

2ª Lista do Desafio de Inverno…

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Oi amigas…e aí, gostando e aproveitando o desafio??? quem ainda não pegou firme está na hora de levar a sério e perder as gordurinhas…vamos lá!!!

Nome Altura Peso Inicial IMC Meta 16/07/12 IMC
Alessandra 1,60 91,0 35,55 80,0 88,50 34,57
Aline 1,63 67,5 25,41 62,0 ? ?
Andreza 1,61 66,0 25,46 60,0 64,10 24,73
Aninha 1,67 68,3 24,49 62,0 ? ?
Brenda 1,63 58,0 21,83 54,0 58,90 22,17
Char 1,70 102,0 35,29 92,0 101,40 35,09
Cristiane 1,60 87,0 33,98 82,0 ? ?
Crizzz 1,62 77,0 29,34 70,0 ? ?
Elma ? 70,0 ? 60,0 ? ?
Gisa 1,65 107,0 39,30 97,0 106,50 39,12
1,54 69,0 29,09 55,0 67,50 28,46
Kaká 1,65 65,0 0,00 59,0 64,40 23,65
1,55 58,5 24,35 51,0 56,30 23,43
Lizi 1,64 69,0 25,65 57,0 ? ?
Rafaela Negrini 1,61 73,0 28,16 60,0 73,00 28,16
Rubi 1,63 94,0 35,38 80,0 90,50 34,06
Vanda 1,54 79,3 33,44 74,0 ? ?

 

E A GANHADORA DA SEMANA É:


PARABÉNS, É SÓ SEGUIR DIREITINHO QUE OS RESULTADOS APARECEM…CONTINUE FIRME. BEIJOS!!!

% de peso perdida Perda de peso Nome
2,93 1,7 1º Lí
0,98 1,0 2º Char
0,78 0,7 3º Alessandra
0,77 0,5 4º Andreza
0,74 0,5 5º Jô
0,55 0,5 6º Rubi
0,47 0,5 7º Gisa

ATÉ MAIS!!!

Receitas leves e light !!!!

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Amigas vamos embora para a cozinha fazer comidinhas light???

Meninas não sei se vcs já viram mas aqui no blog tem uma página só de receitinhas light postadas pelas participantes. Ah um tempo atrás, nos desafios anteriores, nós sempre colocávamos receitas novas testadas por nós mesmas. Era muito animado. E a nossa amiga  kaka me deu a idéia de retomarmos essas receitas. 

Então amigas estou convocando todas a participarem desta página. Quem quiser é só escolher uma receita, testar e mandar para o meu e-mail (andrezacam@gmail.com). É importante testar para ver se a receita realmente dá certo…O legal é vc mesma fazer a receita e tirar fotos para ser postadas…é muito animado. E vc pode dizer o que achou da receita, se teve dificuldade, ect…É importante tb colocar as calorias e a quantidade de porções que dá a receita. Afinal estamos de RA e temos que nos controlar…

CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODAS!! VAMOS AJUDAR A ANIMAR O NOSSO CANTINHO…BEIJOS!!

1º Lista do desafio de inverno…

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OLÁ MENINAS!!! COMO ESTÃO TODAS??? E O NOSSO DESAFIO ESTÁ BOMBANDO…VAMOS CONSERVAR ASSIM…QUERO VER MUITA ANIMAÇÃO NO NOSSO CANTINHO. VAMOS QUE VAMOS!!!

AGORA VAMOS A LISTA ATUALIZADA:

Nome Altura Peso Inicial IMC Meta 09/07/12 IMC
Alessandra 1,60 91,0 35,55 80,0 89,20 34,84
Aline 1,63 67,5 25,41 62,0 ? ?
Andreza 1,61 66,0 25,46 60,0 64,60 24,92
Aninha 1,67 68,3 24,49 62,0 67,90 24,35
Brenda 1,63 58,0 21,83 54,0 58,00 21,83
Char 1,70 102,0 35,29 92,0 102,40 35,43
Cristiane 1,60 87,0 33,98 82,0 86,50 33,79
Crizzz 1,62 77,0 29,34 70,0 ? ?
Elma ? 70,0 ? 60,0 ? ?
Gisa 1,65 107,0 39,30 97,0 107,00 39,30
1,54 69,0 29,09 55,0 68,00 28,67
Kaká 1,65 65,0 0,00 59,0 64,40 23,65
1,55 58,5 24,35 51,0 58,00 24,14
Lizi 1,64 69,0 25,65 57,0 65,00 24,17
Rafaela Negrini 1,61 73,0 28,16 60,0 73,00 28,16
Rubi 1,63 94,0 35,38 80,0 91,00 34,25
Vanda 1,54 79,3 33,44 74,0 ? ?

E A GANHADORA DA SEMANA, QUEM MAIS PERDEU PESO, FOI:

 

PARABÉNS AMIGA, CONTINUE ASSIM, VAMOS EM FRENTE…

 

% de peso perdida Perda de peso Nome
5,80 4,0 1º Lizi
3,19 3,0 2º Rubi
2,12 1,4 3º Andreza
1,98 1,8 4º Alessandra
1,45 1,0 5º Jô
0,92 0,6 6º Kaká
0,85 0,5 7º Lí
0,59 0,4 8º Aninha
0,57 0,5 9º Cristiane

 

ATÉ A PRÓXIMA AMIGAS…

Matemática do Emagrecimento…

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Oi amigas…e aí como estamos em??? e o desafio?? pegando firme??? quero ver todas magrinhas…então vamos nos cuidar e seguir a RA direitinho…não percam esta oportunidade.

Amanhã irei abrir a página da pesagem, fiquem de olho pois a pesagem vai começar amanhã e terminar no domingo. Não deixem de postar o peso, isso é muito importante para todas nós. Faço esses desafios com muito carinho e espero que todas participem…mesmo que não emagrecerem ou engordarem não deixem de dar pelo menos uma satisfação. Se vc engordou e não quer que seu peso saia na lista, me manda um e-mail dizendo isso. É só dizer que não vai mandar o peso esta semana…não precisa nem explicar o porque. Isso já é uma forma de participar…

Mas hoje eu estou aqui para postar um assunto que eu achei muito interessante, espero que vcs gostem….beijos!!!

Hoje aulinha de matemática: sabiam que o sucesso no seu emagrecimento tem tudo a ver! Façamos um cálculo bem rapidinho para ficar como reflexão:
MENOS 100 GRAMAS POR DIA EQUIVALE A MENOS 3KG EM UM MÊS E MENOS 36,50KG EM UM ANO! Já pararam para pensar nisso? Acham 100 gramas/dia muito? Metade disso, ou seja, menos 50 gramas por dia equivalem a menos 1,5kg em um mês e menos 18,250kg em um ano! Ainda acha muito? Então significa que seu desejo por comer é ainda maior que seu desejo de entrar NAQUELE jeans, o dia que houver uma inversão nesses valores a matemática fechará exatamente como na continha acima. Até mesmo para engordar levamos anos, não será em dias ou horas que reverteremos essa situação, os muitos quilos a mais chegaram seus corpinhos de cem em cem gramas também. Portanto, adiante meninas, como trabalho de formiguinhas.